Fone: +55 (51) 3472-2740

CHINA MILENAR - TRIANGULO DOURADO C/O SUL - HONG KONG E MACAU
VIAGEM EM GRUPO COM BLOQUEIO AÉREO | SAÍDA DE POA C/GUIA E SAÍDA OPCIONAL: SÃO PAULO


Xangai - China, a "Nova York da Ásia" .

CHINA MILENAR COM HONG KONG E MACAU - VISITANDO: PEQUIM - GRANDE MURALHA DA CHINA - PRAÇA TIA AN MEN - PALÁCIO IMPERIAL DA CHINA | XIAN COM O MUSEU DE GUERREIROS E CAVALARIA EM TERRACOTA | XANGAI C/ OS JARDINS YUYUAN E MANDARIM YU + TEMPLO DE BUDA DE JADE | ZHANGJIAJIE - PARQUE “AVATAR” - GRAND CANYON DE ZHANGJIAJIE C/ PONTE DE VIDRO | GUILIN COM A GRUTA DA FLAUTA DE BAMBU - NAVEGAÇÃO RIOS E LAGOS DE GUILIN + TENDA DE PEROLAS | CRUZEIRO PELO RIO LI JIANG DE GUILIN A YANG SHOU + ESPETÁCULO IMPRESSION LIU SANJIE - GUANGZHOU COM TEMPLO DAS SEIS ÁRVORES BANYAN E CANTON TOWER - HONG KONG COM A PONTE DE 57± km de HONG KONG-ZHUHAI-MACAU & MACAU

29/09 a 16/10/2024 - 18 dias

INTRODUÇÃO » A CHINA surgiu há 4 mil anos e tornou-se um grande império no século II a.C. No século XIX, a região era explorada pelo Reino Unido, e os conflitos da dominação resultaram nas duas Guerras do Ópio (1839/1842 e 1856/1860). Sob dominação estrangeira, a China era dividida entre o Partido Nacionalista e o Partido Comunista Chinês (PCCh). Em 1949, os comunistas tomam o poder, sob a liderança de Mao Tsé Tung, e o país adota a coletivização de terras, dos bancos e das companhias estrangeiras. Em 1976, após a morte de Mao, Deng Xiaoping assume o poder. São lançadas as Quatro Grandes Modernizações: indústria, agricultura, ciência e tecnologia e Forças Armadas e criadas as Zonas Econômicas Especiais para empresas estrangeiras. É um dos países que se destacam no turismo oriental em função de sua rica história, religião, cultura, gastronomia e tradições. São diversos museus, parques, teatros, templos, monumentos históricos, galerias de arte, construções históricas e muito mais. A Muralha da China, por exemplo, é um dos monumentos mais visitados por turistas no mundo e uma experiência única ao final da viagem para conhecer ou rever as cidades de Hong Kong ex-colônia britânica por 155 anos até 1997 e MACAU que foi colônia portuguesa por + de 400 anos. Roteiro exclusivo da Andes Travel a fim de garantir a melhor experiência, com todo cuidado e apoio necessários para sua segurança e encantamento! Vagas limitadas a 28 pessoas!

PROGRAMAÇÃO DIA A DIA - ROTEIRO »
29/09/24 (1º Dia, Domingo) PORTO ALEGRE / SÃO PAULO / AMSTERDAM /PEQUIM (AÉREO): Às 13h30 (a confirmar no voucher) apresentação no aeroporto internacional de Porto Alegre/RS para início desta fantástica viagem pela milenária CHINA e com 2 pernoites a bordo, munido de seu passaporte com a validade em dia e o VISTO CHINÊS. Embarque em voo dirteo a São Paulo (malas seguem a Pequim - China), desembarque e conexão com o voo São Paulo / Amsterdam.Viagem noturna/diurna com pernoite e refeições a bordo.

30/09/24 (2º Dia, Segunda) SÃO PAULO / AMSTERDAM / PEQUIM (AÉREO): Chegada ao aeroporto Internacional de Amsterdam, desembarque e permanência no setor internacional para a conexão, em momento, oportuno, com o voo a Pequim. Na sequência, embarque e partida em voo direto de quase 11 horas com destino a Pequim a China. Viagem noturna com refeições e pernoite a bordo.

01/10/24 (3º Dia, Terça) AMSTERDAM / PEQUIM (AÉREO): Chegada em torno das 09h00, desembarque, procedimentos migratórios e aduaneiros, recepção e assistência de guia para o traslado ao hotel. Chegada ao hotel, livre para almoço e acomodação ou ocupação dos aptos a partir das 15h00. A República Popular da China é um dos países mais extensos do mundo, altamente povoados e ricos em termos de recursos naturais e economia. A China se encontra no leste asiático, ocupando um extenso território ao sul da Rússia e fazendo limites, também, com os países da Mongólia, Laos, Vietnam e Birmânia, entre outros. Pequim é a segunda cidade mais povoada da China, depois de Shanghai, atualmente conta com mais de 22 milhões de habitantes com a sua área metropolitana. Hospedagem.

02/10/24 (4º Dia, Quarta) PEQUIM: Café da manhã no hotel. Visita guiada (guia local em espanhol) dos principais pontos turísticos da cidade de Beijing (Pequim). Pela manhã visita da Praça Tia An Men, uma das maiores do mundo. A continuação visita guiada do Palácio Imperial da China ou “Cidade Proibida”, devido a que o povo estava proibido entrar nela desde a Dinastia Ming até o fim da Dinastia Qing em 1912. Almoço buffet incluído em restaurante conveniado. À tarde visita do Palácio de Verão (Yiheyuan = Jardim da Harmonia Cultivada), na colina da longevidade e à beira do lago famoso Kunming, ricamente ornamentado com obras de arte e luxuoso paisagismo, a seguir visita de uma fábrica de perla, terminado no Mercado de seda. panorâmica para foto pelo Estádio Nacional “Ninho de Pássaro” e Centro de Arte de Natação “Cubo Aquático”, duas originais estruturas que foram construídas para os Jogos Olímpicos de 2008. Retorno ao hotel e tempo livre. À noite jantar incluído (sem bebidas) em restaurante que serve o famoso Pato Laqueado de Beijing. Em momento oportuno retorno ao Hotel. Hospedagem.

03/10/24 (5º Dia, Quinta) PEQUIM - GRANDE MURALHA DA CHINA: Café da manhã no hotel. Saída, com guia local em espanhol, para visitar a 75 km de Beijing, uma das grandes maravilhas do mundo, a GRANDE MURALHA DA CHINA (ingresso incluído), setor de Badaling ou Juyongguan. Com uma extensão de 6.000 quilômetros, atravessa um total de 7 das províncias chinesas. Visita de Changling onde se encontram as tumbas imperiais das dinastias Ming e Ling, patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Almoço chino incluído e restaurante local e retorno à cidade de Beijing para visitar uma Casa de Chá da China e posteriormente visita guiada com ingresso ao Templo do Céu que é um complexo de templos taoístas em Pequim, o maior do seu género em toda a República Popular da China. Foi construído no ano 1420 e tanto a Dinastia Ming como a Dinastia Qing o utilizaram para pedir a intercessão celestial para as colheitas e dar graças ao Céu pelos frutos obtidos. Terminadas as visitas retorno ao hotel e tempo livre para atividades pessoas independentes. Hospedagem.

04/10/24 (6º Dia, Sexta) PEQUIM / XI´AN (TREM ALTA VELOCIDADE - 2ª CLASSE): Café da manhã no hotel. Check out e saída para visitar e caminhar na Wangfujing Avenue que é uma rua comercial de Pequim, no distrito de Dongcheng. A maior parte da área principal é pedestre e muito atrativa. As opções, claro, são caras, mas nada que impeça a diversão de caminhar por ali. Tem grades shoppings e muitos restaurantes orientais e ocidentais, que é conveniente para o turista. É a Ginza, avenida de Tóquio, dos moradores de Pequim. Aproveitem para comprar um lanche ou almoço livre na estação de trem. Às 12h00 traslado à estação ferroviária (Beijing West Railway) para viagem de Trem-Bala - Alta Velocidade (2ª classe) de PEQUIM para XIAN - Trem G87 14:00 Pequim Oeste 18:20 Xian norte (Duração 4h20), na chegada recepção pela equipe local para traslado ao hotel. Xian, cidade com 3000 anos, que serviu de capital das 11 Dinastias e que se destaca por ter sido ponto de partida da famosa "Rota da Seda". Chegada, traslado hotel para acomodação e restante do tempo livre. Hospedagem.

05/10/24 (7º Dia, Sábado) XIAN - CITY TOUR: Café da manhã no hotel. Saída, com guia local, para visitar (ingresso incluído) o famoso Museu de Guerreiros e Cavalaria em Terracota, onde se guardam mais de 6.000 figuras de tamanho natural, que representam um grande exército de guerreiro, carruagens e carros de guerra que guardavam a tumba do Imperador Qin. Para poder preservar este tesouro e ser possível visitá-lo construiu-se uma sala de exposições, onde as figuras de terracota feitas há mais de 2.000 anos constituem um espetáculo impressionante. Xian, capital de 11 dinastias, mundialmente conhecida por um dos mais importantes descobrimento arqueológico: a Tumba do Imperador Qin Shi Huangdi, primeiro imperador da China e fundador da dinastia Chin, a qual a nação chinesa deve o seu nome. Almoço Ocidental (sem bebidas). À tarde, visita outras duas maravilhas desta cidade: a Grande “Pagoda” do Ganso Selvagem (construção típica) da Oca Silvestre das dinastias Ming e Quing (sem subir) e a Muralha antiga da Cidade, finalizando com a visita panorâmica do bairro Muçulmano e a Grande Mesquita. Retorno ao hotel e à noite, incluído, jantar show no Palácio Musical Tang Yue Gong c/traslados. Menu a informar no voucher. Hospedagem.

06/10/24 (8º Dia Domingo) XIAN / XANGAI (AÉREO) / XANGAI - CITY TOUR 1ª PARTE: Café da manhã no hotel. Check out, traslado ao aeroporto, viagem de avião em voo direto a Shanghai, com taxas e franquia de bagagem de 23 kg por pessoa. Parte aérea conforme lista de voos domésticos ou similar. Chegada, recepção e traslado ao hotel para deixar as malas sob custódia. Almoço incluído (sem bebidas), e saída para visitar, com guia local, um dos lugares emblemáticos da cidade como o Jardim Yuyuan e o Templo de Buda de Jade, famoso por suas duas estátuas de Buda, cada uma delas talhada em uma só peça de Jade branco. A continuação, panorâmico pela Orla (Bund) que está localizado ao longo do rio Huangpu, no distrito de Huangpu - centro de Xangai. É uma linha pitoresca de Xangai, apresenta o símbolo da Torre Pérola da TV Oriental de Xangai, e o Edifício Jin Mao se estende pelo rio Huangpu oposto. É um lugar imperdível quando você aproveita sua viagem em Xangai que é um dos municípios diretamente subordinados ao Poder Central, que têm mais de 12 milhões de habitantes, é o centro comercial e a metrópole mais internacional da China. Finalizamos o passeio com a visita a uma fábrica de seda. Retorno ao hotel e tempo livre. Hospedagem.

07/10/24 (9º Dia, Segunda) XANGAI - CITY TOUR 2ª PARTE: Café da manhã no hotel. Saída com guia local para visitar o Museu de Arte e História de Shanghai ou o Jardim do Mandarim Yu, com seu lago e ponte em zig-zag, rodeado por pavilhões, as famosas casas de chá, visitas panorâmicas dos lagos artificiais e as colinas, a tumba da Senhora Soong Ching Ling e a residência antiga de Lu Xun. Almoço incluído (sem bebidas), e restante do tempo livre para continuar conhecendo Shanghai, cidade que comparada com outras cidades chinesas tem uma curta história. Nascida como um pequeno porto e aldeia de pescadores, foi somente no século XIX que se converteu em uma grande cidade devido a abertura do porto ao comércio internacional. Dividida pelo Rio Wusong poderão conhecer duas cidades em uma, ao norte, zona que correspondia à colônia japonesa, onde se mantém vivo o ar nipônico do bairro e ao sul, onde vivia a colônia internacional e onde se manteve a grande cidade de estilo ocidental com o seu famoso Bund, centro comercial da cidade, o Parque Huangpu onde cada manhã uma multidão de chineses reúnem-se para fazer Tai Chi. À noite, navegação do Rio Huangpu (1hora, sem jantar), com traslados e guia. Hospedagem.

08/10/24 (10º Dia, Terça) XANGAI / ZHANGJIAJIE (AÉREO): Café da manhã no hotel. Traslado ao aeroporto, viagem de avião em voo direto a Zhangjiajie, com taxas e franquia de bagagem de 23 kg por pessoa. Parte aérea conforme lista de voos domésticos ou similar. Chegada, recepção e traslado ao hotel. Acomodação/ocupação dos quartos a partir das 15h00. Restante do tempo livre para explorar a cidade por conta ou descansar (guardar o fôlego) para o dia seguinte que nos espera lugares incríveis, onde a natureza caprichou e o ser humano interveio para poder conhecer com segurança e conforto. Zhangjiajie, uma cidade no nordeste da província de Hunan, na China, abriga a famosa Região de Interesse Paisagístico e Histórico de Wulingyuan. Essa zona protegida abrange milhares de colunas escarpadas de quartzito e arenito, muitas das quais têm mais de 200 m, bem como cavernas cheias de estalactites e estalagmites. Wulingyuan também abrange florestas, rios, cachoeiras e 2 grandes pontes terrestres naturais, além de espécies de plantas e animais ameaçadas de extinção. Hospedagem.

09/10/24 (11º Dia, Quarta) ZHANGJIAJIE - GRAND CANYON DE ZHANGJIAJIE COM PONTE DE VIDRO: Café da manhã no hotel. Passeio de dia inteiro, com guia local em inglês/espanhol a ser traduzido pelo guia do grupo. Vamos explorar o Parque Nacional da Floresta Zhangjiajie (Avatar => todas as montanhas e picos parodiados no filme Avatar), com falésias de tirar o fôlego, florestas exuberantes, cavernas antigas, lagoas coloridas, e um rio que atravessa o cânion. Dia inteiro de muitas surpresas e emoções! Um dos pontos altos de hoje é a visita da Ponte de Vidro - Glass Bridge sobre o Grand Canyon of Zhangjiajie, que é extremamente segura, dá uma sensação de estar caminhando no espaço. Uma ponte de vidro de 430 metros de comprimento e 300 metros de altura foi construída entre os dois lados de um cânion profundo no Parque Nacional Zhangjiajie. A continuação, vamos subir elevador panorâmico de vidro - Elevador Bailong, que é um elevador de vidro de dois andares construído na encosta de um penhasco na área de Wulingyuan, com 326 m de altura. Na sequência, Monte Tianzi. Almoço incluído, menu tradicional chinês (sem bebidas) no Parque Florestal. Retorno a Zhangjiajie, e desfrutamos da Pintura de Pedra de Areia, que é uma habilidade artística típica dos artistas de Zhangjiajie. Retorno ao hotel, restante do tempo livre. Hospedagem.

10/10/24 (12º Dia, Quinta) ZHANGJIAJIE / GUILIN (TREM ALTA VELOCIDADE - 2ª CLASSE): SEM café da manhã no hotel (lunch a bordo do trem). Check out, traslado à estação de Trem de Zhangjiajie para viagem em trem-bala a Guilin - 650 km. Saída/Chegada D976 07h17 - 14h17, com algumas paradas e serviço de lanche a bordo. Chegada, traslado ao Hotel para acomodação a partir das 15h00. Posteriormente visita ao Morro Fubo, localizado ao lado do Rio Li, perto do centro de Guilin, Fubo Hill é um bom lugar para ter uma vista panorâmica da cidade e do Rio Li com os morros de diferentes formatos ao fundo. Guilin é uma cidade do sul da China conhecida por sua paisagem impressionante com montes de relevo cárstico de calcário. No seu centro, há 2 lagos, Shanhu (Cedro) e Ronghu (Figueira), remanescentes de um fosso da era medieval que cercava a cidade. Hospedagem.

11/10/24 (13º Dia, Sexta) GUILIN - CITY TOUR: Café da manhã no hotel. Saída com guia local para a visita da Gruta da Flauta de Bambu, uma caverna de formação rochosa com estalactites e estalagmites de grande beleza e tamanho e por último visita das Tendas de Pérolas com a oficina da pérola de água doce que em particular, é dedicada ao cultivo de pérolas de água doce. A principal diferença entre pérolas de água doce e pérolas de água salgada está concentrada no núcleo da ostra. As ostras secretam a madrepérola que a cobre, criando uma camada de espessura que pode variar de meio milímetro a seis milímetros. As pérolas de água doce são inteiramente madrepérola, sem núcleo, o que os torna mais valorizados. Sua escala das cores é igualmente muito mais variada do que aquela de pérolas de água salgada. Terminadas as visitas retorno ao Hotel e restante do tempo livre. À noite, passeio noturno Navegação Rios e Lagos de Guilin, navegando pelo rio conectado aos lagos, às margens do lago Cedro encontramos os pagodes gêmeos chamados de Sol e Lua iluminam o céu à noite. Hospedagem.

12/10/24 (14º Dia, Sábado) GUILIN / YANG SHUO (CRUZEIRO) // YANG SHUO - RESTANTE DO TEMPO LIVRE: Café da manhã no hotel. Check out (malas seguem em Bus a Yangs Huo) e saída para embarque em um cruzeiro pelo rio Li Jiang, famosa por possuir a mais bela paisagem do mundo, compreendidas por suas cadeias de verdes montanhas, picos de formas raras, águas cristalinas, rochas graciosas e grutas fantásticas. Almoço incluído (sem bebidas) a bordo ou em restaurante conveniado. O cruzeiro termina em Yangs Huo, uma cidade antiga nas margens do Rio Li Jiang. Chegada, traslado ao hotel para acomodação, e restante do tempo livre. Yangs Huo é uma pequena cidade conhecida pela sua beleza natural, sugerimos o passeio nos barcos (jangada) de bambu pelo Rio Yulong. Nele os barcos não têm motor, contudo o condutor usa uma vara de bambu para empurrar o barco durante todo o trajeto. A jangada é pequena e leva apenas duas pessoas por vez. À noite, vamos assistir ao espetáculo de Impressões do Lago Oeste - Impression Liu Sanjie, sem jantar, com traslados e guia. Hospedagem.

13/10/24 (15º Dia, Domingo) YANG SHUO / GUANGZHOU - 450 km (TREM ALTA VELOCIDADE - 2ª Classe): Café da manhã e traslado à estação ferroviária para viagem de trem YANGSHUO para embarque em TREM BALA com destino a CANTON (GUANGZHOU) - Trem Previsto G2907 - 09:51 Yangs Huo 11:55 Guangzhou Sul (Duração: 2h4min), chegada e traslado ao hotel para deixar as malas sob custódia e almoço incluído (sem bebidas), posteriormente acomodação. Guangzhou, conhecida como a Cidade das Cabras ou Cidades das Flores, importante porto fluvial e marítimo ao sul da China. À tarde visita do Auditório ou Memorial em homenagem ao Dr. Sun Yat-Sem - pai-fundador do Partido Nacionalista Chinês e a Casa Ancestral da Família Chen, uma maravilhosa joia arquitetônica de esculturas. Visita panorâmica do Templo das seis árvores Banyan, o Canton Tower, um dos símbolos da cidade. A torre de Cantão tem 600m de altura total e possui uma plataforma de observação de onde é possível ver toda a cidade (ingresso incluído), finalizando na Beijing Road, a rua de comércio em Guangzhou! Aquela China cheia de gente, de preços populares e de lojas é aqui! Retorno ao Hotel e restante do templo livre. Hospedagem.

14/10/24 (16º Dia, Segunda) GUANGZHOU / HONG KONG (TREM ALTA VELOCIDADE - 2ª Classe) // HONG KONG - CITY TOUR À TARDE: Café da manhã no hotel. Posteriormente, pela manhã, traslado à estação ferroviária para viagem de Trem de Alta Velocidade a Hong Kong, em horário a ser informado oportunamente, viagem de 1h00±, saindo em torno das 10h27, a chegada será em torno das 11h18, traslado ao hotel para deixar as malas sob custódia, e saída para city tour pela cidade, com guia local e transporte apropriado, início do passeio pela cidade de Hong Kong, a pérola do Sul de China que mistura única de Oriente e Ocidente, com as raízes chinesas e o patrimônio colonial britânico. Visita do Cais dos Pescadores de Aberdeen, que em outros tempos era um tranquilo povoado de pescadores, convertido agora em uma próspera cidade muito conhecida por seus magníficos restaurantes flutuantes. Almoço incluído (sem bebidas) e a continuação da Bahia de Repulse, que possui uma das mais populares praias de Hong Kong e o Pico Victoria, convertido na zona residencial mais prestigiosa da Ilha e desde o seu cume vê-se uma vista impressionante de 360º sobre quase todo o território, divisando-se ao longe as ilhas do Mar do Sul da China, inclusive a Ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau, a mais extensa ponte marítima do mundo (55 km aprox.). Retorno ao hotel e restante do tempo e noite livre. Hospedagem.
Passeio Opcional: USD 150,00 p/pessoa, Cruzeiro ao pôr do sol em Hong Kong - Harbour Cruise Bauhinia com jantar no Restaurante Flutuante.

15/10/24 (17º Dia, Terça) HONG KONG / MACAU / HONG KONG (RODO) // HONG KONG / AMSTERDAM / SÃO PAULO (AÉREO): Café da manhã no hotel e saída com guia local para visitar a cidade de Macau. Viagem de 1 hora e alguns minutos, através da ponte marítima mais extensa do mundo até chegar a Macau, antiga Colônia portuguesa. Visita guiada da cidade, visitando as Ruínas da catedral de San Pablo, o Templo de A-Má existe de onde originou o nome de Macau, está situado na entrada do Puerto Interior, no centro do pendente oeste da Colina da Barra, os cassinos venezianos que são mais de 7 e são os maiores do mundo, por isso Macao é considerado de Las Vegas do Oriente e finalizando a visita na Torre de Macau com almoço inclupido (sem bebidas). Posteriormente retorno a Hong Kong, chegada a partir das 15h00. Tempo livre até às 16h00. Traslado ao Aeroporto de Hong Kong para viagem de retorno ao Brasil. Partida do voo às 22h35, com escala para a conexão em Amsterdam com refeições e pernoite a bordo.

16/10/24 (18º Dia, Quarta) HONG KONG / AMSTERDAM / SÃO PAULO (AÉREO): Chegada ao Aeroporto de Amsterdam, desembarque e permanência no setor internacional para a conexão com o voo direto ao Brasil. Embarque e partida prevista às 12h55 – 20h00. Chegada, desembarque, migração, retirada da bagagem para controle aduaneiro e posteriormente redespachar para a viagem aérea direta de São Paulo (Guarulhos) a Porto Alegre, conforme quadro de voos (sujeito a alteração). Chegada na primeira hora de 17/10/24. FIM DOS SERVIÇOS.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE » A ordem das visitas programadas poderá ser alterada, a fim de propiciar um melhor aproveitamento da viagem, sem deixar de cumprir a programação, exceto por força maior. Consulte seu guia acompanhante sobre possibilidades de passeios opcionais no seu tempo livre. Estamos e estaremos sempre cuidando de tudo para você tirar o máximo de proveito da sua viagem!

SERVIÇOS INCLUÍDOS »
PARTE AÉREA NACIONAL, INTERNACIONAL E VOOS DENTRO DA CHINA
TÍQUETE PARA A VIAGEM AÉREA NACIONAL, em voo regular e na classe econômica (bloqueio de grupo), conforme previsto.
TÍQUETE PARA A VIAGEM AÉREA INTERNACIONAL, em voo regular e na classe econômica (bloqueio de grupo), conforme previsto.
PARTE AÉREA NA CHINA, VOO REGULAR e ECONÔMICA, DURANTE O TOUR: VOO DE XIAN a SHANGHAI e SHANGAI a ZHANGJIAJIE.
Taxas aéreas nacionais e internacionais, taxas portuárias, taxas migratórias, taxas de emissão e outros impostos.
TRASLADOS DE CHEGADA, em PRIVATIVO, com assistência de guia, como indicado na programação.
TRASLADOS DE SAIDA, em PRIVATIVO somente transporte sem assistência, como indicado na programação.
14 NOITES de hospedagem em hotel segundo listado ou similares com impostos incluídos, categoria 4*
14 CAFÉS DA MANHÃ nos restaurantes dos hotéis, tipo buffet ou similar, nos horários previstos de cada hotel.
10 REFEIÇÕES (1 jantar Pato Laqueado em Pequim e 1 jantar show no Palácio Musical Tang Yue Gong em Xian) bebidas a parte.
GUIA ANFITRIÃO X 12 dias de PEQUIM a GUANGZHOU, em idioma espanhol ou português se houver disponibilidade.
GUIAS LOCAIS em espanhol (português se disponível): PEQUIM, XIAN, SHANGHAI, ZHANGJIAJIE, GUILLIN, GUANGZHOU, HONG KONG e MACAU.
O resto das visitas nas cidades e para os passeios opcionais, quando houver, será com o guia acompanhante da China.
VISITAS/PASSEIOS, como indicado claramente no itinerário, e pelo tempo mencionado (sujeito a alteração).
INGRESSOS para os museus e monumentos para as visitas programadas, conforme indicado na programação.
TREN-BALA - 2ª CLASSE de PEQUIM a XI´AN, YANGSHUO a GUANGZHOU, ZHANGJIAJIE a GUILIN e de GUANGZHOU a HONG KONG.
Em Zhangjiajie visita do Parque Nacional da Floresta Zhangjiajie (Avatar) com a Ponte de Vidro e o Elevador Bailong.
Em Guilin passeio/navegação noturno compartilhado Navegação Rios e Lagos de Guilin com traslados e guia.
Em Yang Shuo Espetáculo de Impressões do Lago Oeste - Impression Liu Sanjie, sem jantar, com traslados e guia.
CRUZEIRO de 4 horas pelo Rio Li Jiang de GUILIN a YANGSHUO para admirar as mais belas paisagens do mundo e os ribeirinhos.
GUIA DO GRUPO desde Porto Alegre/RS cadastrado no CADASTUR para grupos acima de 16 pessoas viajando juntas.
Maleteiros nos hotéis, somente no check out (quando disponível) para 1 mala de até 23 kg para a saída diurna do hotel.
Gastos com hospedagem e despesas dos guias - chines (anfitrião) e brasileiro (acompanhante), exceto gorjetas.
Kit de viagem, com mochila pequena de viagem ou bolsa pequena tiracolo, doleira, porta-voucher e etiqueta de bagagem.
Seguro-viagem internacional com cobertura de EUR 75.000,00 até 85 anos de idade - NÃO COBRE COVID (consultem adicionais).

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS »
-Maleteiros: alguns hoteis não possuem este serviço; foi solicitado para o grupo e onde for possível será confirmado como cortesia no check out.
-Maleteiros nos embarques e desembarques nos aeroportos, nas estações de trem, em portos e em todos os hotéis.
-Passagem aérea em classe executiva, premium Economy, assentos preferenciais ou premium e excesso de bagagem.
-O que não estiver mencionado como serviços incluídos e gastos extras de caráter pessoal em geral (wifi, lavanderia, telefonemas).
-Ingressos a parques nacionais, reservas ecológicas e/ou museus quando não mencionados como serviços incluídos no pacote.
-Gorjetas para Guias, Motoristas, garçons, camareiras: 14 DIAS X USD 7,00 = USD 98,00 total, por pessoa.

HOTELARIA NA EUROPA:
-Maleteiros: muitos hoteis não possuem mais este serviço; foi solicitado para o grupo e onde for possível será confirmado como cortesia.
-Em alguns países/hotéis não dispõem apto triplo c/3 camas, somente 2 camas de casal ou 2 camas solteiro/a +1 sofá-cama ou cama de montar.
-Disponível 1 Apto Triplo por grupo com o mesmo valor do Duplo, recomendamos que optem pelo duplo para melhor acomodação.

SEGURO VIAGEM »
(*) SEGURO VIAGEM PADRÃO 75K OU SIMILAR (COM COVID): Incluído até 85 anos. Clique aqui para acessar as coberturas. 
Adicional 86-99 anos: USD 6,00 por dia. Clique aqui para acessar as coberturas
(*) ADICIONAL PARA AUMENTO DE COBERTURA PARA 250K OU SUPERIOR
:

Até 60 anos: USD 6,00 por dia / 61 a 85 anos: USD 12,00 por dia / 86-99 anos: USD 14,00.
Clique aqui para acessar as coberturas

REGRAS DA CIA. AÉREA
** Cia não permite web Check in para grupos, apenas presencial
** Para alterações OU CANCELAMENTOS  TARIFA NÃO REEMBOLSÁVEL
** Mesmo após grupo bloqueado ou emitido, os voos, datas, rotas e horários podem sofrer alterações ou cancelamentos por parte da cia sem aviso prévio.
Recomendamos que deixem na sua agenda um dia livre antes e depois da viagem, pois poderá haver troca da malha aérea.

VALOR POR PESSOA DOS SERVIÇOS INCLUÍDOS »
APTO DUPLO STANDARD    : R$ 41.610,00 com todas as taxas e impostos (Valor em USD 7.390,00)
APTO INDIVIDUAL-SGL STD: R$ 53.370,00 com todas as taxas e impostos (Valor em USD 9.480,00)
(*) As gorjetas podem ser pagas antecipadamente, convertidas em reais conforme câmbio do dia, assim como parceladas junto com o pacote.
APTO TRIPLO ADULTO, mesmo valor em APTO DUPLO, e a confirmação é sujeita a disponibilidade, portanto vendas unicamente sob consulta.
OBS.1: As gorjetas você pode adicionar ao valor da compra do pacote e pagar de acordo com as formas de pagamento escolhida.
OBS.2: Valores e condições sujeitos à alteração sem prévio aviso, respeitando qualquer negociação em andamento ou reserva prévia.

POLÍTICAS DE VALORES / CRIANÇAS / APTO TRIPLO / SIGLAS »
a)Valores com taxas e impostos inclusos (exceto gorjetas de USD 98,00 e demais serviços não incluídos).
b)Valores válidos somente para o día do fechamento, não sendo permitido cancelar a reserva e solicitar outra, por causa da variação cambial.
c)Crianças (INF) de 0 a 2 anos pagam somente as taxas de embarque e outras taxas a informar (favor consultar para o fechamento do pacote).
d)Crianças de 2 a 10 anos no apto dos pais pagam 80% do valor de Adulto em apto duplo + cama extra e acima de 10 anos paga como adulto.
e)Alguns hotéis não dispõem apto triplo c/3 camas, somente 2 camas de casal ou 2 camas solteiro/a +1 sofá-cama ou cama de montar.
f)Disponível somente de 1 Apto Triplo por grupo com o mesmo valor do Duplo, recomendamos que optem pelo duplo para melhor acomodação.
g)Siglas: STD = STANDARD | APTO = QUARTO | MOEDAS: EUR = $ UNIÃO EUROPEIA | USD = DÓLAR USA | R$ = REAIS | ¥ CNY = YUAN CHINA

FORMAS DE PAGAMENTO »
Opção 1 - À VISTA: Desconto de 3% do valor do pacote, podendo pagar 50% no ato (PIX) e 50% em 30 dias somente com cheque pré ou PIX.
Opção 2 - CHEQUE PRÉ: Entrada de 20%com cheque ou dinheiro e saldo em 10X com pré-datados, somente para residentes no RS (*).
Opção 3 - BOLETO BANCÁRIO: Entrada de 30% com cheque/dinheiro e saldo em até 6X, devendo ser quitados antes do embarque.
Opção 4 - CARTÃO DE CRÉDITO: Entrada de 30% com cheque/dinheiro e saldo em até 6X nos cartões VISA / MASTER / OUTROS.
(*) Os clientes residentes fora do RS podem pagar com cheques pré-datados, sendo que o último cheque deverá ser para antes do embarque

CONDIÇÕES GERAIS PARA A COMPRA DO PACOTE »
1.Preenchimento e assinatura do contrato de viagem com as condições gerais em duas vias.
2.Entregar ou enviar a cópia da identidade e/ou do passaporte do passageiro responsável e dos acompanhantes.
3.Enviar a ficha de autorização de débito (solicite) assinada (para compras c/Cartão de Crédito).
4.Em caso de cancelamento serão cobradas taxas e/ou penalidades de acordo com nossas condições gerais – contrato de viagem por adesão.

HOTÉIS PREVISTOS OU SIMILARES »
Obs.: Clique no nome da cidade para saber mais sobre o destino e no do hotel para abrir o site do estabelecimento
01/10 a 04/10/24 - PEQUIM - ASIA HOTEL BEIJIN
04/10 a 06/10/24 - XIAN - GRAND HOTEL BARONY XIAN
06/10 a 08/10/24 - SHANGHAI - HOTEL GOLDEN TULIP
08/10 a 10/10/24 - ZHANGJIAJIE - HOTEL QINGHE JINJIANG
10/10 a 12/10/24 - GUILIN - HOTEL SHERATON GUILIN
12/10 a 13/10/24 - YANGSHUO - HOTEL YANGSHUO GREEN LOTUS
13/10 a 14/10/24 - GUANGZHOU/CANTÃO - HOTEL CROWNE PLAZA GUANGZHOU HUADU
14/10 a 15/10/24 - HONG KONG - HOTEL REGAL KOWLOON
Hotéis sujeitos a confirmação de acordo com a disponibilidade e a alteração por hotéis similares em categoria e localização.

SOBRE OS HOTÉIS NOS DESTINOS »
-Os hotéis podem pedir uma garantia no check-in em cartão de crédito ou moeda nacional para despesas extras ou danos.
-Os quartos são de categoria standard, sem vista especiais ex: praia, piscina, monumentos… (exceto quando informados).
-A configuração das camas é solicitada na reserva ao hotel que fica a confirmar no check in, de acordo com a disponibilidade.
-O horário de check-in é entre as 14h00h / 15h00 e o check-out é às 11h00 / 12h00, podendo sofrer alterações por alta temporada.
-A liberação para entrada ou partida fora dos horários indicados, fica a cargo do hotel e pode acarretar cobranças extras.

PARTE AÉREA CONFIRMADA KLM LOC VHS2DG X30 »
29/09/24 LA 3421 15:25 17:10 POA GRU (Porto Alegre / São Paulo)
29/09/24 KL 0792 21:45 14:20 GRU AMS (São Paulo / Amsterdam)
30/09/24 KL 0897 16:00 08:55 AMS PEK (Amsterdam / Beijing=>Pequim)
15/10/24 KL 0888 22:45 06:25 HKG AMS (Hong Kong / Amsterdam)
16/10/24 KL 0791 12:55 19:50 AMS GRU (Amsterdam / São Paulo)
16/10/24 LA 3426 23:35 01:20 GRU SÃO (São Paulo / Porto Alegre)
Bagagem de mão até 10 Kg a ser levada consigo no avião para acomodar no bagageiro interno.
Bagagem a ser despachada no porão do avião de até 23 kg de acordo com a dimensões permitidas.
Recomendamos que deixem na sua agenda um dia livre antes e depois da viagem, pois poderá haver troca da malha aérea.

DOCUMENTAÇAO NECESSÁRIA PARA A VIAGEM »
Para a viagem à REPÚBLICA POPULAR DA CHINA há necessidade de PASSAPORTE e VISTO CHINÊS dentro da validade.
Algumas informações importantes:
- O prazo ideal de tramitação do visto é 60 dias antes da viagem;
- O visto chinês para residentes de outros estados do Brasil exige a coleta biométrica presencial em São Paulo (custos não inclusos no pacote);
- O visto chinês para residentes do sul do Brasil pode ser feito nas agências de vistos através da embaixada de Brasília. O valor aproximado é : R$ 1.900,00 (custos não inclusos no pacote);
A tramitação do visto poderá ser feita através da agência de vistos de sua preferência ou MUNDIAL VISTOS - Ana Luiza: Telefone: (+51) 999289911

LOCAL DE EMBARQUE PRINCIPAL »
Apresentação 2h00 min. antes da partida do voo para check in em voo nacional, no Aeroporto Internacional de Porto Alegre/RS - Terminal 1.
Apresentação 3h30 min. antes da partida do voo para check in em voo internacional de conexão ou voo inicial, conforme parte aérea do grupo.
Passageiros de outras cidades de estados vizinhos poderão embarcar no seu Aeroporto de Origem com adicional da diferença tarifária.

VIAGENS PÓS-PANDEMIA COVID-19 » Oportunamente, informaremos sobre documentos, parâmetros ou protocolos, nacionais ou internacionais de biossegurança, para viajantes em grupo, aéreos, rodoviários, ferroviários, marítimos ou fluviais, e sobre regras em estabelecimentos como hotéis, restaurantes, museus, igrejas etc., como sempre, focando-nos, muito mais, na sua segurança e conforto a fim de garantir a melhor experiência.

DIREITOS AUTORAIS E PROPRIEDADE INTELECTUAL » Todo o conteúdo da programação da CHINA MILENAR COM HONG KONG E MACAU e suas subpáginas estão sob o registro de domínio da "andestravel.com.br", sejam seus textos, formatos, imagens, fotos e vídeos entre outros, é protegido pela lei Nº 9610 de 19/02/1998 que trata de direitos autorais e propriedade intelectual. Todos os direitos de elaboração, organização, execução, avaliação e comercialização de programas e projetos turísticos são reservados e é proibida a reprodução, distribuição ou divulgação não autorizada. => Em caso de dúvidas ou intenção de copiar ou aproveitar total ou parcialmente qualquer imagem, conteúdos, roteiro ou propriedade intelectual citadas, por favor, entre em contato conosco preferencialmente através do e-mail de CONTATO, facilmente localizável na parte inferior do website ou ainda através dos telefones no rodapé da página. A Equipe Andes Turismo agradece a compreensão e colaboração!

INFORMAÇÕES RESUMIDAS SOBRE A CHINA »
Gentílico: Chinês Moeda: Renminbi (Yuan) | 10 EUROS = 80,00 Yuan
Capital: Pequim Código ISO: CHI
Cidade mais populosa: Xangai - 9,5 milhões de habitantes Código internet: .cn | Código telefone: +86
Língua oficial: Mandarim Co oficial com inglês em Hong Kong e Português em Macau.
Governo: República Comunista Religiões praticadas na China: Confucionismo, Taoísmo e Budismo.
Território: 9.596,960 km2
Os feriados reconhecidos na China

•1º de janeiro: é comemorado o ano novo.
•1º de maio: é comemorado o dia do trabalho.
•04 de maio: é comemorado o dia da juventude, em memória ao Movimento de 4 de maio.
•1º de julho: é celebrado o dia da fundação do Partido Comunista da China, comemora o primeiro Congresso Nacional em 1º de julho de 1921.
•1º de agosto: é comemorado o dia do exército em razão da Revolta de Nanchang em 1º de agosto de 1927.
•1º de outubro: é celebrado feriado nacional para comemorar a fundação da República Popular da China em 1º de outubro de 1949.
População: 1,3 bilhões de habitantes, densidade demográfica 136 hab/km2
PIB: Nacional - 5,33 trilhões de dólares
Per capita: 4.000 dólares
IDH: 0,755 - Médio

MELHOR ÉPOCA PARA VISITAR A CHINA » A melhor época para visitar o gigante asiático depende da zona que se queira visitar e do tipo de clima que se prefira para desfrutar de um turismo agradável. Maio, finais de setembro, outubro e novembro são os meses mais turísticos da China devido ao clima agradável no centro e sul do país, considerando que no Norte já faz frio em novembro (10 a 15º a noite em Pequim). Para os que preferem viajar de março até agosto poderão desfrutar de um verão chinês que é muito caloroso no Sul no Sul do país (Shangai, Hong Kong).

Desejamos excelente experiência de viagem!