Fone: +55 (51) 3472-2740

BONITO & PANTANAL SUL-MATO-GROSSENSE C/CAMPO GRANDE - MS
BLOQUEIO AÉREO LATAM 30 LUGARES + TERRESTRE | 9 DIAS COM GUIA ACOMPANHANTE DESDE POA/RS


* . * .

EXPERIÊNCIAS DA SERRA DA BODOQUENA COM PASSEIO NA FAZENDA CACHOEIRAS SERRA DA BODOQUENA E FLUTUAÇÃO NAS NASCENTES FAZENDA HI FISH COM A EXPERIÊNCIA SABORES E CHEIRO DO PANTANAL NA ÁREAL RURAL DE MIRANDA NA REGIÃO DE BONITO, VISITA DA FAZENDA CEITA CORÊ - GRUTA DO LAGO AZUL E SÃO MIGUEL - PASSEIO DE BOTE NO RIO FORMOSO - RECANTO ECOLÓGICO DO RIO PRATA com FLUTUAÇÃO - CIDADE DE BONITO E CITY TOUR EM CAMPO GRANDE-MS

28/09 a 06/10/2024 - 9 dias

SOBRE OS DESTINOS » Bonito-MS está localizada no interior do Mato Grosso do Sul, sendo conhecida nacionalmente como: “A Capital Brasileira de Ecoturismo”. Um lugar onde natureza, contemplação, diversão e aventura estão em conexão. A preocupação com o meio ambiente, por aqui, é levada a sério. Parece até que os atrativos da cidade foram descobertos recentemente, de tão intocadas. Rios de águas transparentes, cachoeiras, grutas e cavernas. Para completar a experiência vamos conhecer as Cachoeiras Serra da Bodoquena repleta de cenários naturais, cachoeiras e piscinas naturais, localizado dentro do Parque Nacional da Serra da Bodoquena que se encontra-se em área de superposição de duas Reservas da Biosfera declaradas pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO): a do Pantanal e a da Mata Atlântica. A continuação a região do Pantanal Mato-Grossense que está localizado no sudoeste de Mato Grosso e oeste de Mato Grosso do Sul, encontrado também no Paraguai e na Bolívia, bioma constituído principalmente por uma savana estépica, alagada em sua maior parte, onde teremos a oportunidade de vivenciar momentos de turismo rural e de aventura, cheiro e sabores do Pantanal, entre outros atrativos e a comida tradicional pantaneira. Roteiro adaptado às pessoas da melhor idade e todas as idades, com todo cuidado, conforto e apoio necessários para sua segurança e encantamento, exceto para pessoas com mobilidade reduzida e crianças sem acompanhamento! Vamos?

PROGRAMAÇÃO DIA A DIA - ROTEIRO »
28/09/24 (1º Dia, SÁB.) CANOAS / SÃO PAULO / CAMPO GRANDE (AÉREO) // CAMPO GRANDE / BODOQUENA (RODO 260 km):
Com antecedência mínima de 2 horas da partida do voo, apresentação no Park Shopping em Canoas para viagem aérea a Campo Grande/MS, com escala e conexão no Aeroporto de São Paulo (GRU). Na chegada a Campo Grande, recepção e traslado ao restaurante direto para o jantar incluído (sem bebidas). Após, viagem de 4h30 de duração aprox. com destino ao hotel em Bodoquena. Chegada nas primeiras horas do dia seguinte. Check-in e descanso para as aventuras dos próximos dias. Hospedagem.

29/09/24 (2º Dia, DOM.) BODOQUENA - EXPERIÊNCIAS NA SERRA DA BODOQUENA: Café da manhã no restaurante do hotel e a seguir atividades de ecoturismo, conforme abaixo, atendendo as dicas para aproveitar bem o destino no final da programação.
De manhã: Passeio na Fazenda Cachoeiras Serra da Bodoquena. Com uma natureza perfeita, é um lugar para curtir, relaxar e contemplar. São 350 hectares de área preservada e o rio nasce no Parque Nacional da Serra da Bodoquena. Além da paisagem, no lugar foi estruturada uma trilha com percurso de 2500 metros para explorar a região caminhando. Os turistas também podem aproveitar passeios por 8 cachoeiras, todas com área para banho em águas rasas e cristalinas. É um lugar lindo, com muita beleza natural e água cristalina. No final do passeio é oferecido um delicioso almoço com pratos típicos servido na sede da fazenda (sem bebidas).

À tarde:  Flutuação nas Nascentes da Serra da Bodoquena que proporciona aos visitantes uma experiência imersiva de contato com a natureza local. Durante a atividade, os participantes boiam de barriga para baixo e observam um incrível cenário, repleto de enormes plantas subaquáticas. Antes de iniciar a atividade, os turistas recebem informações importantes e os equipamentos necessários para a realização da flutuação. Depois, o grupo realiza uma caminhada leve por uma trilha de aproximadamente 800 metros ao lado do Rio Salobra até chegarem no deck onde iniciam o passeio pelas águas. A flutuação começa na Nascente do Rio Azul e tem um percurso de aproximadamente 620 metros. Durante a atividade, os participantes são acompanhados de um guia e tem a chance de observar as variadas espécies de peixes e plantas. Ao final da flutuação, o grupo embarca em um barco e percorre cerca 4 km pelo Rio Salobra até chegar ao deck próximo ao receptivo. Terminados os passeios regresso ao hotel e restante do tempo para aproveitar a infraestrutura do hotel. Jantar buffet incluído (sem bebidas). Hospedagem.

30/09/24 (3º Dia, SEG.) BODOQUENA / FAZENDA HI FISH - CHEIRO E SABORES DO PANTANAL / BODOQUENA (140 km total): Café da manhã no hotel, checkout e posteriormente, em torno das 07:45h saída para a FAZENDA HI FISH, onde a chegada será em torno das 08:30h para início do turismo de experiência CHEIRO E SABORES DO PANTANAL COM CAMINHA ECOLÓGICA - um percurso para aguçar os seus cinco sentidos, ao ritmo do canto dos pássaros e percorrendo as atividades do dia a dia da Fazenda. O contato com a cultura também faz parte do caminho. Visita as cocheiras para contemplar a exposição de animais (cavalos, carneiros e petiços), logo após, através de um agradável passeio de carruagem é possível conhecer as instalações da piscicultura e ainda relaxar com a prática da atividade de pesque e solte. Almoço Regional incluído (sem bebidas) com deliciosos pratos da comida de comitiva - arroz carreteiro, feijão gordo, ovo frito, costelinha de pacu, torresminho de peixe, salada e uma deliciosa sobremesa. Descanso (sesta) em forno da cerâmica. Visita ao Museu para conhecer um pouco mais da Fazenda (fatos, equipamentos e fotografias) que retratam a história. Ao final do passeio uma visita à igreja para agradecer retornamos ao Hotel de Bodoquena. À noite jantar incluído (sem bebidas) no restaurante do hotel, com roda de viola. Hospedagem.

01/10/24 (4º Dia, TER.) BODOQUENA / FAZENDA CEITA CORÊ / BONITO (92 km): Café da manhã no hotel. Checkout e traslado para Bonito, com parada no trajeto para visitar a FAZENDA CEITA CORÊDescritivo do passeio: O passeio de Trilha com banho em cachoeiras tem duas etapas; a primeira começa com 1.800m de caminhada interpretativa e ao longo do percurso existem 6 locais para tomar banho nas cachoeiras do Vale do Chapeninha com uma tirolesa para pular no rio. Durante as caminhadas observará a fauna e a flora do local, a mata ciliar e algumas espécies de animais; na nascente, poderá desfrutar da água transparente da caverna inundada. O visitante terá a oportunidade de desfrutar a vista das cachoeiras do Rio Chapeninha assim como a nascente. Em horário oportuno retorno à sede da fazenda para o almoço incluído (sem bebidas) que tem um cardápio típico sul-mato-grossense com pratos quentes, saladas e doces artesanais e posteriormente mais tempo para visitas se assim o grupo desejar ou retorno ao hotel na cidade de Bonito com o restante do tempo livre.  À noite jantar incluído (sem bebidas) no restaurante do hotel. Hospedagem.

02/10/24 (5º Dia, QUA.) BONITO / GRUTA DO LAGO AZUL /  PASSEIO DE BOTE NO RIO FORMOSO / BONITO (80 km total): Café da manhã no hotel e em torno das 08:30h saída para visitar a GRUTA DO LAGO AZUL, Considerada o cartão postal da cidade de Bonito. É um passeio contemplativo e histórico que inicia com uma caminhada de aproximadamente 300 metros até a entrada da caverna. Descendo aproximadamente 150 metros por uma escadaria cavada na terra, avista-se um lago com águas de um tom intensamente azuladas e dimensões que a tornam uma das maiores cavidades inundadas do planeta. Além da beleza do Lago, existem ainda as belíssimas formações geológicas - não só o teto como o piso da gruta é repleto de espeleotemas de várias formas e tamanhos de milhares de anos. Ninguém sabe ao certo de onde vêm suas águas, acredita-se na existência de um rio subterrâneo que alimenta o lago. O receptivo do passeio oferece bar, sanitários e loja de souvenires. Importante dizer que é obrigatório o uso de tênis e as visitas ocorrem entre 07h00 e as 14h00, aproveitando a luminosidade natural e na sequência visita da GRUTA DE SÃO MIGUEL -  localizada no Parque Ecológico Vale Anhumas, o passeio inicia com um vídeo de apresentação das Grutas de São Miguel. Segue com uma emocionante caminhada pela copa das árvores do cerrado através de uma ponte pênsil de aprox. 200m e continua por mais 150m de trilha até chegar na entrada de uma das cavidades mais antigas deste planeta, trata-se de uma gruta seca com formações geológicas variadas, onde a natureza intocável mostra seus corais e ninhos de calcário. Posteriormente traslado para almoço incluído (sem bebidas) no restaurante do EcoPark Porto da Ilha, e a continuação breve tempo para descanso e digestão para PASSEIO DE BOTE NO RIO FORMOSO, é feito nas águas do Rio Formoso em botes de borracha com capacidade para 12 pessoas em um percurso de 7 km, passando por 3 cachoeiras e 2 corredeiras, pode-se contemplar a flora e  fauna local.  Em horário oportuno traslado hotel, restante do tempo livre. À noite jantar incluído (sem bebidas) no restaurante do hotel. Hospedagem.

03/10/24 (6º Dia, QUI.) BONITO / NASCENTE DO RIO SUCURI com FLUTUAÇÃO (45 km total): Café da manhã. Mais do que flutuar em águas cristalinas, a flutuação no Rio Sucuri é uma experiência incrível de contemplação e imersão na natureza. Realizada em sua nascente indo até o ponto onde começa a trilha interpretativa. Durante a caminhada de 400m pela mata, se observam as principais nascentes que levam ao deck principal, local onde inicia a flutuação de cerca de 1.800m. O visitante terá a oportunidade de avistar peixes, animais silvestres e muita vegetação subaquática. A descida pelo rio pode ser feita também em cima do barco de apoio, onde estará o guia local, que sempre acompanhará o grupo durante o percurso. Ao final da flutuação, os Rios Sucuri e Formoso se encontram. Obs: idade mínima para a nascente 06 anos e para a flutuação 08 anos, desde que acompanhados de responsável. Inclui: Máscara, snorkel, roupa e bota de Neoprene. Logo após a flutuação, retorno para a cidade. Almoço incluído (sem bebidas) no restaurante do Marco Velho. A região do Pantanal não é conhecida apenas pelas suas belezas naturais e paisagens impressionantes, mas também pela sua culinária inigualável e cheia de referências do centro-oeste do Brasil e de outros países da América do Sul como Paraguai e Bolívia. Em horário oportuno retorno para o hotel. À noite jantar incluído (sem bebidas) no restaurante do hotel. Hospedagem.

À noite, sugerimos como opcional, uma visita ao PROJETO JIBOIA com uma palestra descontraída para despertar uma nova percepção, quebrar paradigmas e viver uma experiência única de educação ambiental. Local inaugurado em 2005, permite aos visitantes conhecer, ver e interagir com cobras. Ingresso integral: R$ 70,00 (sujeito a alteração).

04/10/24 (7º Dia, SEX. ) BONITO - MANHÃ LIVRE //  BONITO / CAMPO GRANDE (RODO 299 Km): Café da manhã no hotel. Manhã livre para aproveitar a infraestrutura do hotel localizado em um grande parque na cidade de Bonito no Mato Grosso do Sul, o Zagaia conta com 3 piscinas e 2 restaurantes que servem especialidades nacionais, jogar uma partida de tênis ou futebol. Você também pode correr e, depois, relaxar na sauna. Almoço (não incluído) e posteriormente saída em direção de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. Trajeto de 5 a 6 horas aproximadamente, com paradas técnicas, chegando ao Hotel ao final da tarde. Acomodação no hotel e restante do tempo livre. A cidade foi fundada em 21 de junho de 1872, quando José Antônio Pereira se instalou nas terras desabitadas da Serra de Maracaju, na confluência de dois córregos - mais tarde denominados Prosa e Segredo - e que atualmente é o Horto Florestal. Apresenta, ainda nos dias de hoje, forte relação com a cultura indígena e suas raízes históricas. Por causa da cor de sua terra (roxa ou vermelha), recebeu a alcunha de Cidade Morena. A cidade está localizada em uma região de planalto, em que é possível ver os limites da linha do horizonte ao fundo de qualquer paisagem. Hospedagem

05/10/24 (8º Dia, SÁB.) CAMPO GRANDE - CITY TOUR / BIOPARQUE PANTANAL: Café da manhã no hotel. Em torno das 08:30h saída, com guia local, para um city tour de 3 horas aprox. pelos principais pontos turísticos e de interesse que fazem parte da história da cidade, como a Catedral Metropolitana, Nossa Senhora da Abadia, Praça das Araras, Santuário Igreja Nossa Senhora do Perpetro Socorro, Mercado Municipal, o Obelisco, Parque das Nações Indígenas e muito mais, tais como - Rua 26 de Agosto até a Norte e Sul, Confluência dos Córregos Segredo e Prosa - Rio Anhanduí, monumento dos Imigrantes Carro de Boi, Marco Zero da cidade de Campo Grande localizado em frente ao Horto Florestal Antônio de Albuquerque da artista plástica Neide Ono, Av. Afonso Pena, Morada dos Baís, Casa do Artesão, replica do Relógio. Campo Grande, é um município brasileiro da região Centro-Oeste, capital do estado de Mato Grosso do Sul. Na sequência visita agendada (conforme disponibilidades, poderá ser um grupo na parte da manhã e outro grupo na parte da tarde) do Aquário do Pantanal, também chamado de Bioparque Pantanal, é um dos maiores aquários de água doce do país para experiências e conhecimentos. Com 19 mil m² de área construída e 5 milhões de litros de água, o espaço conta com 31 tanques e mais de 200 espécies de animais do Pantanal e de outras regiões. Alguns animais são destaques no Bioparque, como a famosa sucuri Gaby Amarantos, os jacarés, a esplêndido jaú Maria Fernanda e os recém-chegados pirarucus. Terminada as visitas retorno a hotel e restante do tempo livre para atividades pessoais independentes. Hospedagem.

06/10/24 (9º Dia, DOM.) CAMPO GRANDE / SÃO PAULO / CANOAS (AÉREO): Saída SEM café da manhã para traslado do Hotel ao Aeroporto de Campo Grande para voo de retorno a Canoas, via São Paulo (Aeroporto de Guarulhos). Check-in, embarque e partida/chegada. Chegada, desembarque, despedida e FIM DOS SERVIÇOS.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE » A ordem das visitas programadas poderá ser alterada, a fim de propiciar um melhor aproveitamento da viagem, sem deixar de cumprir a programação, exceto por força maior. Consulte seu guia acompanhante sobre possibilidades de passeios opcionais no seu tempo livre. Estamos e estaremos sempre cuidando de tudo para você tirar o máximo de proveito da sua viagem!

 

SERVIÇOS INCLUÍDOS »
-Ticket aéreo na classe econômica, em voo regular, LATAM QNS/SÃO PAULO/CAMPO GRANDE // CAMPO GRANDE/SÃO PAULO/QNS.
-TAXAS E IMPOSTOS aeroportuários, de emissão, impostos e franquia de bagagem: 1 bagagem de mão de até 10kg e despachada 1 de 23kg.
-Para os traslados e passeios um Micro-ônibus de 30 lugares ou Ônibus, semi leito 2X2, 42 poltronas, gabinete sanitário, ar-condicionado etc.
-1 motorista experiente no roteiro para todos os traslados e passeios, devidamente uniformizado, com hospedagem e alimentação.
-03 noites de Hospedagem no Hotel Águas de Bodoquena ou similar em Bodoquena/MS com café da manhã e taxas.
-03 noites de Hospedagem no Hotel Zagaia Eco Resort ou similar em Bonito/MS com café da manhã e taxas.
-02 noite de Hospedagem no Gran Park Central ou similar em Campo Grande/MS, com 1 café da manhã e taxas.
-Total 12 refeições extras incluídas entre almoços e jantares. Obs: bebidas, gorjetas e extras por conta do passageiro.
-Passeio em Bodoquena: Fazenda Cachoeiras Serra da Bodoquena com trilhas, 8 cachoeiras, com traslados, guias e ingresso.
-Visita da Fazenda Hi Fish - Cheiro e Sabores do Pantanal (ver descritivo no roteiro) com traslados, guia e ingresso.
-Visita da Fazenda Ceita Corê (ver descritivo no roteiro) com traslados, guia e ingresso.
-Visita da Gruta do Lago Azul, Gruta de São Miguel, Passeio de Bote no Rio Formoso, com traslados, guia e ingresso.
-Visita do Recanto Ecológico do Rio Prata com Flutuação (ver descritivo no roteiro) com traslados, guia e ingresso.
-City tour pelos principais pontos turísticos da Cidade de Campo Grande com transporte e guia local.
-Visita do Aquário do Pantanal com traslados, ingresso e guia local especializado no circuito de aquários.
-Guia acompanhante da Operadora, credenciado na EMBRATUR, desde o primeiro até o último dia da viagem.
-Bolsa pequena de viagem a tiracolo, porta-voucher e etiqueta de bagagem.
-Seguro de viagem nacional de R$ 30.000,00 até 85 anos de idade (consultem adicional). NÃO COBRE COVID.

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS »
-Assentos preferenciais na parte aérea e rodoviária, maleteiros nos aeroportos/hotéis e bagagem extra (é permitido 1 mala de até 23 kg).
-Ingressos a parques nacionais, reservas ecológicas, museus e/ou outros atrativos quando não mencionados como serviços incluídos.
-Refeições, bebidas e outras despesas de caráter pessoais não mencionadas como incluídas, como wifi, lavanderia, telefonemas etc.
-Noites adicionais para entrada/saída em data ou horário diferente do grupo e diferença tarifária para adiantar ou adiar a ida e ou volta.
-Gastos com segunda via do RG ou Carteira Funcional, outras documentações que poderão ser solicitadas atestando sua condição de saúde.
-Passeios e/ou eventos opcionais que passageiro opte por realizar fora da programação e traslados até os pontos de embarque/desembarque.
-Adicional para COVID.

SEGURO VIAGEM »
(*) SEGURO VIAGEM PADRÃO 30K OU SIMILAR (COM COVID): Incluído até 85 anos. 
Adicional 86-99 anos: R$ 10,00 por dia. Clique aqui para acessar as coberturas. 
(*) ADICIONAL PARA AUMENTO DA COBERTURA PARA 100K OU SIMILAR:
Até 64 anos: R$ 8,00 por dia / 65 a 85 anos: R$ 16,00 por dia / 86 a 99 anos: R$ 22,00. Clique aqui para acessar as coberturas. 

VALOR POR PESSOA - PARTE AÉREA + PARTE TERRESTRE »
APTO DUPLO ou TRIPLO STD: R$ 7.590,00 ref. a serviços incluídos, taxas e impostos, exceto gorjetas, seguro COVID e serviços não incluídos.
APTO SINGLE (INDIVIDUAL) STD: R$ 9.480,00 ref. a serviços incluídos, taxas e impostos, exceto gorjetas, seguro COVID e serviços não incluídos.

POLÍTICAS DE VALORES / CRIANÇAS / APTO TRIPLO / SIGLAS »
a)Valores dos serviços incluídos conforme roteiro, com taxas e impostos.
b)Crianças (INF) de 0 a 2 anos não pagam e deverão viajar no colo dos progenitores, parentes ou babás.
c)Crianças (CHD) de 2 a 10 anos no apto dos pais paga 80% do valor de Adulto em apto duplo + cama extra e acima de 10 anos paga como adulto.
d)Em alguns países/hotéis não dispõem de apto triplo com 3 camas, somente 2 camas de casal ou 2 camas de solteiro/a + 1 sofá-cama de montar.
e)Disponível somente de 1 Apto Triplo por grupo com o mesmo valor do Duplo, recomendamos que optem pelo duplo para melhor acomodação.
f)Siglas: STD = STANDARD | USD = $ DÓLAR AMERICANO | R$ = REAIS | APTO = APARTAMENTO

FORMAS DE PAGAMENTO »
Opção 1 - À VISTA: Desconto de 3% do valor do pacote, podendo pagar 50% no ato (pix) e 50% após 30 dias somente com boleto.
Opção 2 - CHEQUE PRÉ: Entrada de 20% com cheque ou pix e saldo em 10X com pré-datados, somente para residentes no RS e SC (*).
Opção 3 - BOLETO BANCÁRIO: Entrada de 30% com cheque/pix e saldo em até 6X, devendo estar quitados 5 dias antes do embarque.
Opção 4 - CARTÃO DE CRÉDITO: Entrada de 30% com cheque/pix e saldo em até 6X nos cartões VISA / MASTER / OUTROS.
(*) Os clientes residentes fora do RS/SC podem pagar com cheques pré-datados, sendo que o último cheque deverá ser para até 5 dias antes do embarque.

CONDIÇÕES GERAIS PARA A COMPRA DO PACOTE »
1.Preenchimento e assinatura do contrato de viagem com as condições gerais em duas vias.
2.Entregar ou enviar a cópia da identidade e/ou do passaporte do passageiro responsável e dos acompanhantes.
3.Enviar a ficha de autorização de débito (solicite) assinada (para compras c/Cartão de Crédito).
4.Em caso de cancelamento serão cobradas taxas e/ou penalidades de acordo com nossas condições gerais – contrato de viagem por adesão.

HOTÉIS CONFIRMADOS / PREVISTOS »
28/09 a 01/10/24 - Bodoquena/MS: HOTEL ÁGUAS DE BODOQUENA
01/10 a 04/10/24 - Bonito/MS: HOTEL ZAGAIA ECO RESORT
04/10 a 06/10/24 - Campo Grande/MS: GRAND PARK HOTEL
Hotéis sujeitos a confirmação de acordo com a disponibilidade e a alteração por hotéis similares em categoria e localização.

 SOBRE OS HOTÉIS NOS DESTINOS »
-Os hotéis podem pedir uma garantia no check-in em cartão de crédito ou moeda nacional para despesas extras ou danos.
-Os quartos são de categoria standard, sem vista especiais ex: praia, piscina, monumentos… (exceto quando informados).
-A configuração das camas é solicitada na reserva ao hotel que fica a confirmar no check in, de acordo com a disponibilidade.
-O horário de check-in é entre as 14h00h/15h00 e o check-out é às 11h00/12h00, podendo sofrer alterações por alta temporada.
-A liberação para entrada ou partida fora dos horários indicados, fica a cargo do hotel e pode acarretar cobranças extras.

PARTE AÉREA CONFIRMADA: LATAM LOC MSFTHP X 32 »
LA9213 28/SET QNS-GRU 15:15 17:00 (Canoas/Guarulhos)
LA3819 28/SET GRU-CGR 18:30 19:20 (Guarulhos/Campo Grande)
LA3127 06/OUT CGR-GRU 06:05 08:50 (Campo Grande / Guarulhos)
LA9212 06/OUT GRU-QNS 12:00 13:45 (Guarulhos/Canoas)
Franquias: Bagagem de mão = 10 kg e bagagem despachada = 23 kg.
Cia. Aérea, voos e horários sujeitos a alterações até a confirmação do bloqueio.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA A VIAGEM »
Brasileiros/as em viagem aérea ou rodoviária dentro do território nacional deverão apresentar no embarque a Carteira de Identidade Civil (RG) ou qualquer outro documento com foto com validade em todo o território brasileiro. Estrangeiros e menores de idade consultem documentações necessárias.

PARA AS VIAGENS DURANTE OU PÓS-PANDEMIA COVID-19 » Oportunamente, informaremos sobre novos documentos, parâmetros ou protocolos, nacionais ou internacionais, para viajantes em grupo, aéreos, rodoviários, ferroviários, marítimos ou fluviais, e sobre regras em estabelecimentos como hotéis, restaurantes, museus, igrejas etc., como sempre, focando-nos, muito mais, na sua segurança e conforto a fim de garantir a melhor experiência.

DICAS PARA UM PASSEIO AGRADÁVEL E INESQUECÍVEL POR BONITO E PANTANAL »
-O turista nota 10 é conhecer e respeitar as regras gerais do lugar onde está hospedado, é ser gentil com a comunidade e cuidar do meio ambiente.
-Para aproveitar melhor o destino leve toalha de banho, roupas de banho (biquini, sunga), sapatilha antiderrapante aquática, chinelo de borracha), etc
-Respeite os horários, use sempre roupas leves como, camisa/blusa, camisetas, bermudas e chinelo; levar filtro solar, óculos escuros, chapéus ou bonés.
-Leia bem a programação para ficarem por dentro sobre o transporte, hospedagem, passeios e normas de conduta ambiental dos locais a serem visitados.
-Ao deixar o veículo e hospedagem, verifique se não esqueceu nada. O hotel e o transporte não se responsabilizam por objetos ou pertences esquecidos.
-Se você utiliza lentes de contato, sugerimos que leve os seus óculos de receita para fazer os passeios nas dunas, por conta do vento forte.
-Cuidado com a desidratação, em lugares de muito calor beba bastante líquidos, procurando usar uma garrafinha. Evite copos descartáveis.
-As plantas, rochas, galhos, flores, rosas fazem parte do ecossistema do local. Não as leve como lembrança.
-Faça sua parte e BOA VIAGEM!

Desejamos excelente experiência de viagem!